Diabetes em Gatos

Controlo da diabetes> Dieta

A dieta desempenha um papel fundamental no controlo do gato diabético. Idealmente, o seu gato deve ter acesso à mesma quantidade de alimentos, à(s) mesma(s) hora(s), todos os dias. Alguns gatos preferem comer pequenas quantidades durante todo o dia. Se o seu gato prefere comer refeições pequenas e frequentes, o Médico Veterinário provavelmente não vai tentar mudar este hábito.

Os gatos precisam de níveis altos de proteína de boa qualidade na dieta e são únicos na sua capacidade de usar a proteína para produzir energia. Muitos especialistas consideram actualmente que uma dieta rica em proteína e pobre em hidratos de carbono é a ideal para um gato diabético.

De uma forma geral, uma dieta saborosa e nutritiva, que minimize as flutuações da concentração da glicose no sangue e ajude o seu gato a manter um peso adequado é muito importante para o controlo da diabetes. O seu Médico Veterinário poderá recomendar uma dieta que seja a mais adequada às necessidades do seu gato.

Feline Diabetes
Did you know?

Os animais cuja diabetes está sob controlo apresentam sede, micção e apetite normais, peso estável e níveis normais de actividade e estão menos propensos a desenvolver complicações da diabetes.

Take the Quiz